Tabelas dinâmicas em Excel

Olá internautas,

Nas sessões presenciais 15 e 19 de dezembro, continuámos a trabalhar com as tabelas dinâmicas mas como um novo "banco" de dados. A tarefa proposta continha resultados de um questionário sobre o uso de tecnologias digitais, aplicado a 522 alunos de duas escolas portuguesas.

Ao finalizármos esta atividade concluímos que o uso destas tabelas facilita a investigação dos dados recolhidos e permite retirar várias conclusões fundamentais para o estudo em questão.

Disponibilizamos o link da atividade 8:"Tabelas dinâmicas em Excel"!

Reflexão em conjunto das aulas 15 e 19 de dezembro

Num primeiro momento, aquando confrontadas com a atividade que teríamos que desenvolver, sentimo-nos um pouco apreensivas pois achámos que a atividade detinha um teor mais complexo que as realizadas anteriormente. Deparámo-nos com alguma dificuldade em começar a tarefa, em parte devido ao elevado número de participantes do questionário em estudo. Não obstante, em virtude dos conhecimentos adquiridos nas outras sessões conseguimos realizar a tarefa com êxito.

Acreditamos que após a recolha de dados através de questionários seja comum efetuar-se o tratamento estatístico dos mesmos com o intento de elaborar uma apresentação ou um relatório, onde se destaque a informação mais relevante dos dados.

Atualmente, estamos cientes das vantagens da utilização do Excel, para uma análise rigorosa dos dados. As competências adquiridas neste programa de software ser-nos-ão com toda a certeza úteis na realização de trabalhos de investigação.





Esperamos que desse lado do ecrã tenham gostado! Até ao próximo post internautas e contamos com o vosso feedback

E é claro, BOAS ENTRADAS INTERNAUTAS!

Comentários

  1. Caras estudantes.
    O tratamento dos inquiridos está bom.
    No gráfico que representa a utilização das redes sociais por idade, o valor de “Menos de 12 anos” devia ser o 1.º para que os valores do eixo yy’ ficassem ordenados.
    O tratamento das notícias está igualmente bem.
    Obtiveram A
    Cumprimentos
    MRR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas